O Partido Conservador britânico definiu seu cronograma para a escolha de um novo líder, com o objetivo de substituir Theresa May como primeira-ministra até a última semana de julho.
May deixará o cargo de líder do partido na sexta-feira (7), depois de ter fracassado em garantir o apoio do Parlamento sobre o Brexit.
Autoridades do partido dizem que as indicações para o líder serão fechadas na segunda-feira.
Depois de uma seleção prévia, que levará alguns dias, os dois últimos candidatos serão colocados em votação por cerca de 160.000 membros conservadores, o vencedor será anunciado na semana de 22 de julho.
Segundo o presidente dos EUA, Donald Trump, Boris Johnson seria um excelente sucessor da primeira-ministra britânica, Theresa May. Trump disse isso em uma entrevista ao jornal inglês The Sun, alguns dias antes de sua visita oficial a Londres nesta semana.
“Eu estudei muito. Conheço os diferentes jogadores. Mas acho que o Boris faria bem o trabalho. Acho que ele seria excelente. Gosto dele, sempre gostei. Eu não sei será eleito, mas acho ele um cara legal, uma pessoa muito talentosa”, disse o presidente dos EUA ao The Sun.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR