O presidente Jair Bolsonaro embarcou nesta terça-feira (14) para Dallas, estado do Texas, nos Estados Unidos, onde receberá o prêmio de Personalidade do Ano da Câmara de Comércio do Brasil e Estados Unidos.
A homenagem será feita em almoço, nesta quinta-feira (16,) oferecido pelo World Affairs Council (Conselho de Assuntos Mundiais da América).
Participarão do encontro presidentes de instituições financeiras e empresários com interesse em investir no Brasil.
O presidente do World Affairs Council, James Falk, em entrevista ao Portal Planalto, disse que a visita do presidente brasileiro ao Texas é uma oportunidade de os americanos mapearem as oportunidades no Brasil.
“O estado do Texas exporta mais do que qualquer estado nos EUA. Isso é uma oportunidade, não só para nossos membros mas também para nossa cidade e estado, de ouvir quais são as oportunidades econômicas no Brasil.”
Falk enfatizou que a organização está ansiosa ouvir os planos e objetivos de Bolsonaro para o país.
Segundo Falk, o World Affairs Council em Dallas foi estabelecido em 1951 com o objetivo de engajar o público americano num debate inteligente sobre o que acontece ao redor do mundo.
Todos os World Affairs Councils são sem fins lucrativos e neutros, ou seja não representam partidos políticos.
“Nosso objetivo é dar a oportunidade aos nossos membros de ouvirem os assuntos de diferentes perspectivas e tomarem suas próprias decisões.”, explicou.
Ele acrescentou que “muitas novas amizades serão criadas com a visita da delegação brasileira”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR