O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma lei que permitirá que as as escolas dos distritos contratem professores para fins de segurança, de acordo com o Orlando Sentinel.
O projeto de lei “Senate Bill 7030” expandiu um programa anterior que permitia que alguns funcionários de escola, com exceção dos professores, recebessem treinamento para portar armas nas escolas.
DeSantis não fez declarações públicas após a assinatura da lei na quarta-feira passada, mas no final de semana expressou otimismo sobre o que a lei poderia fazer pela segurança escolar.
“Fizemos muito pela segurança pública”, disse o governador, segundo a CBS News.
Para que os professores possam continuar no campus, terão que passar por uma avaliação psicológica e completar pelo menos 144 horas de treinamento.
Mesmo que o treinamento de professores seja legal, isso não significa que a maioria das escolas permitam. Uma política para permitir professores armados deve ser autorizada a nível distrital. O site The Hill diz:
“Vinte e cinco dos 67 distritos escolares da Flórida participam do programa, incluindo o Condado de Broward, onde fica o Parkland. Escolares nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach disseram que não permitirão que os professores de escolas públicas sejam armados, de acordo com a WSVN”.
O projeto de lei faz mais do que apenas permitir professores armados. O The Sentinel diz:
“O projeto de lei também apresenta outros itens voltados para a segurança escolar, incluindo maior relato de incidentes de segurança escolar, um processo de avaliação de risco padronizado para estudantes perigosos e novas diretrizes sobre saúde mental na escola. Essas disposições têm apoio bipartidário”.
O “Senate Bill 7030” é a medida mais recente na Flórida com o objetivo de garantir a segurança nas escolas após um tiroteio ocorrido em 14 de fevereiro de 2018, no qual um atirador matou 17 estudantes.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR