Ressaltando a urgente necessidade de medidas efetivas no combate à violência, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, fez nesta segunda-feira (29) destaques ao pacote Anticrime, do Ministro da Justiça e Segurança Pública. Moro.
“Apesar da prioridade do Brasil neste momento ser questões econômicas, o nosso governo não está esquecendo que o País tem urgência também na área da Justiça e da Segurança Pública em função do nível de violência que temos em várias cidades e que tem afetado outras áreas como a própria Saúde e a Educação”, disse o porta-voz durante briefing à jornalistas no Palácio do Planalto.
Um dos pontos destacados do projeto de Lei Anticrime é a inclusão do Cadastro de Registros Biológicos no Banco Nacional de Perfis Genéticos.
Aos jornalistas, o porta-voz disse que a medida vai conferir maior eficiência no processo de investigação e de prova criminal.
“O Banco Nacional de Perfis Genéticos, além de ter um lado acusatório, pode comprovar a inocência de um suspeito ou, ainda, interligar um determinado caso com outras investigações das demais esferas policiais”.