A Rede Globo teve uma queda de 15% de seu faturamento nos últimos cinco anos além de um prejuízo operacional de meio bilhão de reais em 2018.
Isso fez com que a Globo adotasse uma política salarial mais dura com suas maiores estrelas. Desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do primeiro time estão sendo chamados para renovar contratos por salários menores, informou o site NTV. Alguns, como Otaviano Costa, não aceitaram e deixaram a emissora.
Os executivos da empresa justificam a situação pela queda de publicidade na TV e a transferência de audiência para serviços de streaming.
Galvão Bueno, que já chegou a receber 1 milhão de reais, aceitou a reduzir seus vencimentos para 500 mil em uma renovação de contrato até 2022. O canal também teve que demitir atores veteranos para contratarem mais novatos com salários menores.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR