Uma nova iniciativa para combater as mudanças climáticas foi lançada na Califórnia, impulsionada por uma coalizão de entidades públicas e privadas que esperam transferir carbono do ar para o solo.
Com a finalidade de conseguir recursos para pagar o plano destinado a criar “um sistema alimentar sustentável”, os idealizadores estão pedindo aos restaurantes do estado para começarem a cobrar uma taxa adicional de 1% aos seus clientes.
A Perennial Farming Initiative quer que os donos de restaurantes se inscrevam para cobrarem a sobretaxa “opcional” junto aos seus clientes, para que os fundos possam ser canalizados para a California Air Resource Board e “gastos na implementação de planos de carbono em fazendas e ranchos em toda a Califórnia”.
De acordo com um relatório da KOVR-TV, a ideia está sendo recebida com críticas diversas.
A iniciativa está programada para ser lançada no outono, e os defensores dizem que ela pode arrecadar muito dinheiro para ser usada nos esforços de redução de carbono.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR