Em entrevista publicada nesta sexta-feira (26) no El Pais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, disse ter “obsessão de desmascarar o [juiz Sérgio] Moro”.
O ex-presidente condenado declarou:
“Tinha muita gente que achava que eu deveria sair do Brasil, que eu deveria ir pra uma embaixada, que eu deveria fugir. E eu tomei como decisão que o meu lugar é aqui. Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro […] e desmascarar aqueles que me condenaram, que eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa montada.”
Lula ainda disse não ter ódio e não guardar mágoa por sua condenação. “Na minha idade, quando a gente fica com ódio a gente morre antes”, disse.
“Eu vou trabalhar muito pra provar a minha inocência e a farsa que foi montada, por isso eu vim pra cá com muita tranquilidade”, declarou Lula.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR