Organizações progressistas, financiadas pelo ativista bilionário George Soros, estão trabalhando para restaurar os direitos de voto dos quase 1,4 milhões de ex-criminosos da Flórida, já que o maior estado do país parece estar pronto para desempenhar um papel eleitoral crucial na corrida presidencial de 2020.
“O caminho para a Casa Branca passa pela Flórida”, acrescentou Gillum, candidato a governador. “Podemos negar a Donald Trump um segundo mandato aqui no estado da Flórida.”
A atual batalha gira em torno de uma emenda do estado da Flórida que foi aprovada no ano passado restaurando os direitos de voto dos criminosos, com grupos progressistas se opondo a um projeto local que exigiria que os ex-criminosos pagassem primeiro as multas civis e as custas judiciais antes de se registrar para votar.
Os democratas buscam transformar o atual mapa de votações da Flórida de 4,96 milhões de democratas registrados, 4,7 milhões de republicanos e cerca de 3,6 milhões de eleitores sem filiação partidária.
Com informações de Breitbart.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR