Uma edição atualizada de um livro de história de ensino médio promove uma narrativa anti-Trump e está repleta de insinuações de que seus partidários e brancos em geral são racistas.
Alex Clark, uma apresentadora de talk show pela WNOW-FM em Indianapolis, Indiana, publicou vários exemplos do livro no Twitter, e a história também foi vários sites, como The American Mirror, Fox News, The Blaze, entre outros. Segundo a apresentadora, o livro é de Minnesota.
O livro didático “By The People”, de James W. Fraser, é voltado para alunos do ensino médio do Colégio Avançado (Advanced Placement – AP), da 9ª à 12ª série, de acordo com o site da editora. O livro, publicado pela gigante dos livros didáticos Pearson, é uma edição atualizada e carrega uma marca de copyright de 2019. Em uma parte do livro está escrito:
Os defensores de Trump viam o voto como uma vitória para as pessoas que, como eles próprios, tinham sido esquecidas em uma América em rápida mutação – um grupo predominantemente mais velho, muitas vezes rural ou suburbano e esmagadoramente branco. Os defensores de Clinton temiam que a eleição tivesse sido determinada por pessoas que tinham medo de uma diversidade étnica em rápido desenvolvimento no país, desconforto com o gênero da candidata e nostalgia por um período anterior na história do país. Eles também se preocupavam com a instabilidade mental do presidente eleito e a raiva que ele e seus partidários trouxeram para a nação.
Outro trecho diz o seguinte:
Quaisquer que fossem as opiniões das pessoas, em 20 de janeiro de 2017, Donald J. Trump foi inaugurado como o quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos. O círculo interno de seus conselheiros parecia representar uma mistura de alguns conservadores profundamente ideológicos, políticos tradicionais e sua família. Seus indicados ao gabinete eram, em sua maioria, líderes empresariais altamente bem-sucedidos que haviam feito fortuna e agora se juntavam à equipe de outro empresário extraordinariamente bem-sucedido. Eles eram em grande parte homens brancos, mais do que qualquer gabinete presidencial desde Ronald Reagan.
“By The People” também aborda o mandato do ex-presidente Barack Obama, afirmando: “Aqueles que há muito pensavam na nação como um país branco e cristão às vezes achavam difícil se adaptar.” Além disso, promove uma narrativa de “todos os brancos são racistas”.
O livro de história é apenas mais um exemplo de como a agenda liberal é promovida nas escolas americanas. Recentemente, membros da comunidade LGBT estão pressionando por uma legislação em Illinios que exija que as escolas públicas ensinem a história LGBT.
https://twitter.com/yoalexrapz/status/984876944587096064
Com informações de The Blaze.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR