Conceituando: Halal (permitido) é tudo aquilo que está em acordo com as jurisprudências islâmicas e desta forma pode ser consumido e usado pelos muçulmanos.
O partido político Unity, de Arnold van Doorn, exige que o governo holandês abra uma área da praia em Haia, Holanda, que seja “halal”, relata a Jihad Watch.
De acordo com o vereador muçulmano Van Doorn, a praia holandesa precisa ter uma área não degenerativa para os muçulmanos, onde as pessoas não possam andar nuas, já que os muçulmanos se sentem “desagradáveis com pessoas feias e seminuas”. Os muçulmanos não se sentem em casa na maioria das praias, diz ele.
Ele acredita que Haia deveria, portanto, considerar a possibilidade de designar parte da praia para os muçulmanos. “Afinal, há também uma praia de nudismo para um pequeno grupo de entusiastas, então por que não projetar uma parte da praia para a comunidade muçulmana”, argumenta Van Doorn,
Prais halal já existem na Turquia e na Indonésia.
Van Doorn já foi do Partido pela Liberdade (partido anti-Islamismo de Geert Wilders) em 2010 no conselho da cidade de Haia, e em 2013, depois de se converter ao Islã, mudou-se para o Partido Islâmico pela Unidade.
Em 2016, foi sentenciado por vender drogas a menores e a portar uma arma proibida.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR