Após Alexandre de Moraes censurar reportagem publicada na revista Crusoé e no site O Antagonista, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro defendeu a liberdade de expressão como algo “fundamental para uma democracia”.
Durante um evento em Porto Velho, Moro disse:
“Essa é uma questão que está com o Supremo, espero que o Supremo resolva. A posição minha, pessoal, sempre foi pautada pela liberdade de expressão”.
Moraes mandou retirar do ar reportagem e notas publicadas na semana passada sobre uma menção ao presidente da corte, Dias Toffoli, feita em um email do empresário e delator Marcelo Odebrecht.
Bolsonaro também defende a liberdade de expressão
O presidente Jair Bolsonaro, por meio do Twitter, destacou seu compromisso com a liberdade de expressão. Contudo, não mencionou nenhum caso específico.
“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, escreveu.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR