Imagem: Folha de São Paulo
Em visita ao estado do Amazonas, nesta quinta-feira (14/12), Jair Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão e um boneco de 12 metros. O presidenciável prometeu dar “carta branca” para a PM matar, em discurso diante de centenas de pessoas, no aeroporto de Manaus.
“Se alguns dizem que quero carta branca pra Polícia Militar matar, eu respondo: ‘Quero, sim'”, disse, no alto de um carro de som, arrancando aplausos e gritos de “mito, mito”.
“Policial que não atira em quem atira nele não é policial. Temos obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens”.
A saída na porta de desembarque foi marcada por um grande empurra-empurra entre os milhares de simpatizantes – o chão terminou repleto de sapatos perdidos, principalmente chinelos.
Enquanto esperavam Jair Bolsonaro, os simpatizantes deram gritos de ordem contra a Rede Globo e também contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
O presidenciável ficará por dois dias no Amazonas. Jair Bolsonaro será o convidado principal na cerimônia de formatura da escola militar de ensino médio Colégio Waldocke Fricke de Lyra, administrada pela PM.
Segundo os organizadores da recepção calorosa de hoje, 10 mil pessoas recepcionaram o deputado federal em Manaus.