O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (26) que a visão liberal do governo passa confiança à economia, o que incentiva os empresários a gerar empregos.
Em publicação no seu perfil em rede social, o presidente comemorou a criação de novas vagas de trabalho com carteira assinada nos últimos dois meses.
Para Bolsonaro, medidas como os leilões de concessão, a redução de 21 mil cargos comissionados e do número de ministérios são ações que trazem confiabilidade e atraem investimentos.
Ele escreveu:
“O Brasil criou cerca de 211.000 novas vagas de trabalho com carteira assinada nos dois primeiros meses do ano. A visão liberal de nosso governo passa confiança à economia real, e os empresários começaram a contratar mais.
As concessões de portos, aeroportos, ferrovias, rodovias e linhas de transmissão de energia, o começo de diversas medidas para desburocratizar a economia, redução de mais de 21.000 cargos comissionados e gratificações e número de ministérios.
Estudos para extinções de estatais e outros assuntos relativos em andamento para mais enxugamento da máquina pública em andamento. Sobretudo o compromisso com o equilíbrio fiscal e a apresentação da Nova Previdência.
Vamos ganhando confiabilidade e atraindo investimentos. O reflexo de tudo isso virá como a sociedade almeja e faremos muito mais!”
Ainda nesta manhã, o presidente disse que em junho os Estados Unidos enviarão uma missão ao Brasil para inspeção de carnes, com o objetivo de ampliar o comércio entre os dois países.
“Missão americana para inspeção de carnes virá ao Brasil em junho objetivando ampliação deste comércio. Os EUA são um dos maiores consumidores do mundo. O trabalho do Ministério da Agricultura via Tereza Cristina, está sendo fundamental para o que pode ser uma grande passo para nosso país.”
Missão americana para inspeção de carnes virá ao Brasil em junho objetivando ampliação deste comércio. Os EUA são um dos maiores consumidores do mundo. O trabalho do @Min_Agricultura, via @TerezaCrisMS , está sendo fundamental para o que pode ser uma grande passo para nosso país.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 26, 2019