Em vídeo gravado direto de Washington, Olavo de Carvalho diz que ninguém explica suas ideias melhor que ele mesmo, portanto, não precisaria de porta voz. Olavo disse isso no contexto em que a imprensa vem tentando mediar suas opiniões baseadas em impressões e compreensões da própria imprensa. E já sabemos no que isso dá: distorções a níveis histéricos e até psicóticos.
A distorção mais recente foi de uma fala do Olavo, onde afirmou que, se o governo não tratasse de seus inimigos, entre eles a imprensa, o mesmo não duraria seis meses. Prontamente a mídia distorceu a fala do filósofo, fazendo-o afirmar que o governo não duraria muito, como se ele fosse cético à atual gestão e às propostas econômicas de Paulo Guedes.
“A mídia brasileira não tem sequer “fake news”. Porque “fake” e “true” são coisas que se referem à realidades […] a mídia brasileira só tem fantasia, é tudo fantasia, é tudo inventado”, disse Olavo em seu vídeo. E completou: “Eu sempre apoiei a política do Paulo Guedes, acho um dos melhores ministros que nós já tivemos na nossa história inteira […] confio inteiramente, eu acho que ele vai alcançar o maior sucesso”.
Olavo ainda ironizou: “Eu pertenço a essa profissão [jornalista], hoje ela é motivo de vergonha, mas já foi motivo de orgulho em outras épocas […] hoje só tem fantasia, só tem menino drogado […] só dou entrevista agora se o sujeito me trouxer atestado de exame toxicológico”.
Olavo finaliza em seu vídeo: “Paulo Guedes, você tem todo meu apoio, confio em você, vai dar tudo certo”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR