Depois de uma longa disputa com Geraldo Alckmin, por também almejar a vaga de candidato à Presidência, João Dória definitivamente abandonou a batalha. Agora, manifesta seu apoio à candidatura do atual governador de São Paulo.
Neste sábado (9), durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, o prefeito de São Paulo, João Dória, anunciou “apoio incondicional” à candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência da República. No evento, Dória pediu que os militantes aplaudissem de pé “o futuro presidente do Brasil“.
“Quero dizer aqui o meu apoio e reafirmar meu apoio incondicional a Geraldo Alckmin, não apenas como presidente do PSDB, mas também pedir à militância para juntos termos a liderança de Geraldo Alckmin para caminhar à Presidência da República. O futuro presidente do Brasil é Geraldo Alkcmin” (…) “Aplaudam de pé o futuro presidente do Brasil, Geraldo Alckmin”, disse Dória.
O prefeito também elogiou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o tratando como símbolo de “dignidade” e “orgulho do PSDB“.
Tudo indica que Geraldo Alckmin será o candidato do PSDB em 2018; no entanto, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, ainda mantém a intenção de disputar a vaga do partido à Presidência da República.