A jornalista e escritora sueca Katerina Janouch entrevistou um membro dos Coletes Amarelos em Paris. O nome fictício do entrevistado é Pierre, que preferiu manter-se anônimo para não ter problemas no emprego e na vida social.
Pierre falou dos conflitos com a polícia e com outros grupos como os Antifas. Disse que um dos maiores interesses do movimento Coletes Amarelos é a renúncia do presidente Emmanuel Macron.
“É claro que queremos que Macron renuncie — mas não basta substituí-lo, não é a solução. Durante anos, elegemos diferentes políticos, mas o resultado foi o mesmo. Eles são traidores, eles não agem em benefício do povo francês.” — declarou.
Ainda segundo Pierre, Macron foi eleito pela elite, e defende valores globalistas acima dos valores franceses, chegando até a negar que haja uma cultura francesa. Pierre afirma que a imprensa teve grande influência nas eleições de Macron, ao demonizarem os opositores.
“[…] eles querem acabar com os estados nacionais. “Enfraquecer a unidade das pessoas e, assim, tornar mais fácil controlá-las”, afirmou. “Macron e seus seguidores são globalistas, eles não se importam com o povo francês.”
“Se os políticos não trabalharem para nós, poderemos nos livrar deles. A batalha será difícil, somos o povo contra as elites, e eles se apegam ao que eles têm, eles não querem deixar o poder. Mas vamos lutar até eles caírem”.