Em cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na noite desta terça-feira (19), o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu que os produtores rurais terão o apoio necessário do governo federal.
“Contem com alguém agora na presidência que não vai mais atrapalhá-los, ou melhor, que estará ao lado de vocês para que vocês tenham a devida segurança jurídica para plantar e produzir”, afirmou em pronunciamento realizado no Clube Naval, em Brasília (DF).
Além de classificar a agropecuária como a ‘locomotiva’ da economia do País, o presidente avaliou que reformas, como a da Previdência, vão contribuir com esse e outros setores.
“O Brasil só poderá andar para frente de verdade se aprovarmos essas reformas. Essa reforma não é minha, não é do Paulo Guedes, é do Brasil, é de todos nós. Com essas reformas nós deslancharemos”.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também participou do evento.
Ela destacou que a “responsabilidade do governo é continuar produzindo mais, produzindo com segurança alimentar, para produzir para o mundo, porque nós somos autossuficientes, e assim mesmo nós conseguimos mandar alimentos para mais de 162 países”.
Em 2018, quando ainda era deputada, Tereza Cristina foi presidente da FPA.