Apesar do tempo frio e das distrações corriqueiras, um grande grupo de ativistas pró-vida apareceu em Lorton, na Virgínia, para expressar indignação e oposição ao projeto da Delegada Kathy Tran (D-Fairfax) na Assembléia Geral do estado para permitir o aborto até o momento de nascimento.
Na ocasião, Anthony List, disse: “Se você procura construir os direitos das mulheres sobre os corpos quebrados das crianças americanas, você fracassará”.
“Agora o gato está fora do saco”, disse Olivia Gans Turner, presidente da Virginia Society for Human Life, no evento. “Estamos vendo a verdade de uma vez por todas”. A ativista continuou:
“O projeto hediondo da delegada Tran simplesmente lança uma luz muito necessária nas mentes sombrias das pessoas na assembléia geral que vêem o aborto como um bem supremo para as mulheres e que absolutamente não têm respeito pelas vidas inocentes e indefesas que perecem em cada aborto. […] E posso dizer que as mulheres merecem cuidados médicos que não matem seus bebês e não colocam nossos corpos e nossas mentes em risco por anos de angústia, dano físico e arrependimento.”
Os grupos pró-vida representados no evento incluíram Live Action, March for Life, Students for Life of America, Family Foundation of Virginia e Care Net, centro de recursos para gravidez.