Para reforçar as buscas em Brumadinho (MG), mais homens da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram convocados para atuar na região do desastre.
Mais de 1,2 mil agentes de cidades próximas e de vários estados do País trabalham no local.
Segundo a Polícia Militar mineira, o efetivo em atuação na região conta com 950 policiais em 400 km² de patrulhamento. Do Corpo de Bombeiros, outros 322 homens reforçam a operação.
Além desse efetivo, uma delegação de 132 israelenses, com equipamentos de alta tecnologia, também trabalha na área.
Há ainda reforços de outros estados com aeronaves, viaturas e cães farejadores.
Desde que a barragem Mina Córrego do Feijão se rompeu, no início da tarde da última sexta-feira (25), são realizadas buscas na região.
Até a tarde desta quarta-feira (30), a Defesa Civil do estado confirmou confirmado 99 mortes e 259 pessoas desaparecidas.
Reforços
No próximo fim de semana, 60 bombeiros que fazem parte da Força Nacional de Segurança Pública vão se juntar às equipes que estão atuando em Brumadinho. Os bombeiros sairão de Brasília no sábado (2) e começam a atuar no domingo (3).
Um helicóptero da Força Nacional vai integrar às ações.
Nesta terça-feira (29), para garantir o funcionamento da estrutura para identificação dos corpos encontrados em Brumadinho (MG), o Comando Militar do Leste também o aumento do efetivo na região.
De acordo com o órgão, os militares trabalham para garantir “a integridade e a segurança dos locais de perícia”.