A indígena Ysani Kalapalo postou em suas redes sociais um vídeo em que narra como a equipe da revista “ÉPOCA” entrou na aldeia de forma ilegal, ou seja, invadiram.
Ysani Kalapalo disse que a equipe entrou de forma ilegal pois não tinha autorização do IBAMA, e criou um ambiente de conflito familiar entre Kanhú Kamaíura, que vive em Brasília para tratar uma doença, e sua família que vive na aldeia.
Kanhú Kamaíura saiu em defesa da ministra Damares Alves.
Não se deixem levar por essas postagens distorcidas, venham procurar pessoas que realmente trabalham com isso, venham procurar a gente para que possamos contar nossa verdadeira história. Eu sou uma sobrevivente e quero contar minha história, não quero que achem que a Damares ou a Ysani foram lá e me sequestraram, eu tô aqui porque meus pais pediram ajuda, eu quero ajudar o meu povo e outras crianças indígenas que estão passando por isso — concluiu Kanhú.
No vídeo Ysani chama a revista de “lixo” e afirma que a ministra Damares não a sequestrou, mas salvou a vida de Kanhú, e ainda diz que o objetivo da revista é derrubar o governo de Jair Bolsonaro.
Assista o vídeo: