A Jendayi Cosmésticos está sendo alvo de críticas por sua nova campanha publicitária.
Na iniciativa, a marca pretendeu abordar um manifesto de repúdio ao desastre de Brumadinho, em Minas Gerais — onde uma barragem se rompeu — matando 60 pessoas, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil.
Ainda de acordo com Flávio Godinho, porta-voz do órgão, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas.
Na redes sociais, internautas desaprovaram o incentivo da marca.
No entanto, em defesa, a Jendayi Cosmésticos alegou que a real proposta da marca era trazer conscientização e mobilização sobre o caso.
“A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”, continuou o texto publicado.
O texto, ainda. ressalta que “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia”.
Veja os principais tweets sobre o assunto:
Uma marca de cosméticos fez um ensaio fotográfico com modelos encenando as vítimas cheias de lama, em Brumadinho. Nossa humanidade padece e temo que seja algo sem volta.
— Tatiana (@aultimacronica) January 28, 2019
Inacreditável o tal ensaio de uma marca x sobre brumadinho. As empresas com gestão engessada ainda não entende o porque investir em marketing apropriadamente. Dá nisso aí.
— bruna pony (@vidadepoli) January 28, 2019
https://twitter.com/hyukrawr/status/1089960767246483459
Uma marca de cosméticos achou que era uma boa ideia esfregar lama no corpo de modelos e fazer uma "campanha de protesto inspirada na tragedia de Brumadinho".
Ai to aqui sem saber se é burrice ou mau-caratismo.
— L. (@LuaraRamos) January 28, 2019