Imagem: Eraldo Peres | AP
Em duas mensagens nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, repudiou nesta quinta-feira (17) o atentado contra a Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá (Colômbia).
Nos textos, ele estende a solidariedade do povo brasileiro aos colombianos e reforça o compromisso do País em combater o terrorismo e o crime organizado.
“Repudio e condeno veementemente o atentado terrorista ocorrido hoje na Colômbia, que deixou pelo menos 9 mortos e dezenas de feridos. Toda solidariedade aos nossos irmãos colombianos neste momento difícil, em especial aos familiares das vítimas. Fuerza!“, escreveu Bolsonaro.
“Estamos acompanhando atentamente a apuração dos fatos. Estendo a mão ao Presidente Iván Duque e reafirmo o compromisso do Brasil em combater duramente o terrorismo e o crime organizado. Conte conosco!“, concluiu.
De acordo com o governo colombiano, pelo menos nove pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas.
“É um ataque não só contra a juventude e não só contra a força pública e nossas polícias, é contra toda a sociedade. Este ato terrorista não ficará impune“, disse o presidente da Colômbia, Iván Duque.