A Globo registrou, em janeiro, a pior audiência de sua história no modelo atual de aferição de dados. Pelo segundo mês consecutivo, a emissora ficou abaixo dos dois dígitos no ibope da Grande São Paulo, alcançando uma média de 9,77 pontos, segundo números obtidos pelo portal TV Pop. Em dezembro, o canal já havia ficado abaixo dos 10 pontos, marcando 9,9.
Enquanto a Globo manteve a tendência de queda, a Record foi a única emissora aberta a crescer no comparativo com o mês anterior, subindo de 3,6 para 3,71 pontos. O SBT seguiu em crise e caiu de 3,0 para 2,76, enquanto Band (1,13) e RedeTV! (0,23) permaneceram estáveis.
A nova baixa da Globo é explicada pelo desempenho fraco do Big Brother Brasil 2025, que não conseguiu atingir 20 pontos de média, algo inédito no formato. Além disso, Mania de Você, a novela das 21h, cravou como o maior fracasso da faixa, afetando o Jornal Nacional, que perdeu audiência para o Jornal da Record e para a novela turca Força de Mulher.
Por outro lado, a Record obteve resultados positivos com a estreia de uma nova faixa de novelas, que tirou o Programa do Ratinho da vice-liderança. A emissora também cresceu nas tardes com mudanças no Balanço Geral e no Cidade Alerta, além de impulsionar seus domingos com a transmissão do Campeonato Paulista.