A presença de Michelle Bolsonaro na posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos não passou despercebida pela imprensa internacional. Com produções que combinaram tradição e sofisticação, a ex-primeira-dama brasileira foi elogiada por veículos de comunicação de diferentes espectros políticos, incluindo mídias de viés progressista, que mencionaram sua elegância e o estilo adotado no evento.
No jantar pré-posse, Michelle vestiu um modelo ombro a ombro assinado por Agustin Fernandez, que publicou os bastidores em suas redes sociais, descrevendo-a como “Lady M”.
Já na cerimônia oficial, Michelle optou por um casaco-vestido bordô, desenhado por Luhana Pawlick, com styling de Cynara Boechat. A peça foi inspirada na bandeira dos Estados Unidos, simbolizando harmonia e tradição, além de homenagear a elegância atemporal de Jacqueline Kennedy, ex-primeira-dama americana.
A composição dos looks foi suficiente para garantir espaço em publicações de peso. A ex-primeira-dama foi pauta em veículos da asiáticos, europeus e norte-americanos, com reportagens relatando uma série de detalhes no simbolismo de suas escolhas. Mesmo portais alinhados à esquerda mencionaram Michelle como “protagonista visual da posse”.