Imagem: Jeremias Alves
O deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR) publicou nesta segunda-feira, uma nota pelo Facebook para se defender de acusações feitas pelo Ministério Público, que o acusou de “captação e gasto ilícito de recursos durante sua campanha”.
Francischini se defendeu e disse que a Dra. Heloisa Helena recebeu as denuncias que ele fez sobre as Urnas Eletrônicas como ofensas.
Ele ainda afirmou que ela está utilizando seu cargo e função para pedir a cassação de seu mandato.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
“Denunciei suspeitas de irregularidades graves apontadas por eleitores na Urnas Eletrônicas nas eleições. Só não viu quem se omitiu! O TRE/PR cumpriu bem seu dever legal: fez as auditorias devidas que, para finalização, em nosso entendimento, ainda aguardam o encaminhamento dos Códigos Fonte pelo TSE.
O problema é que a Procuradora Regional, Dra. Heloisa Helena, recebeu as minhas devidas críticas ao sistema como ofensas, e esta se utilizando de seu cargo e função para pedir a cassação de meu mandato. Esta é a razão das ações contra o mandato que recebi de 427.749 eleitores.
Isto é inconstitucional, ilegal, verdadeiro abuso de poder. As críticas que eu fiz deveriam poder ser feitas por todo cidadão, que certamente estariam sendo processados. Isto é absurdo! Como Deputado Federal fui a sua voz, e usando minha imunidade parlamentar constitucional, nunca me omiti, ficando calado, pois é a minha obrigação. 15 minutos de fama em cima do Deputado mais votado da história do Paraná acabarão em alguns dias!“