O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi nomeado a “Pessoa do Ano” de 2024 pela revista Time, nesta quinta-feira (12). A publicação menciona a “impressionante retomada política” do republicano, que conquistou um segundo mandato não consecutivo após derrotar a democrata Kamala Harris nas eleições de novembro.
Trump, que toma posse em 20 de janeiro de 2025, já havia recebido o título em 2016, após sua primeira vitória presidencial. A revista apontou que, neste ano, o ex-presidente remodelou o cenário político americano ao mobilizar novos segmentos do eleitorado, incluindo jovens homens, e conquistou uma vitória histórica, superando pela primeira vez o voto popular e garantindo todos os estados-chave.
Influência incontestável
O editor-chefe da Time, Sam Jacobs, afirmou ao programa Today, da NBC, que Trump foi, “para o bem ou para o mal”, a figura mais influente nas notícias de 2024.
“Trata-se de alguém que realizou um retorno histórico, remodelou a presidência americana e está reorganizando a política dos Estados Unidos”, externou Jacobs.
Fortuna e trajetória
Além de seu impacto político, Trump mantém uma fortuna estimada em US$ 6,5 bilhões, proveniente de seus empreendimentos no setor imobiliário, redes de hotéis, cassinos e campos de golfe, além de sua antiga carreira como personalidade televisiva.