O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou evolução no pós-operatório após cirurgia para tratar um sangramento intracraniano, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado.
De acordo com o informe, Lula permanece em tratamento intensivo e com um dreno para escoamento de secreções. A equipe médica informou que o presidente, “lúcido, orientado e conversando”, passou a noite bem.
A cirurgia foi realizada na madrugada de segunda para terça-feira (10), após Lula sentir dores de cabeça e ser submetido a exames na unidade de Brasília do Sírio Libanês. O sangramento foi detectado, e ele foi transferido para São Paulo.
O procedimento é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, médica da Presidência da República. O boletim é assinado pelos diretores do hospital, Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.
A previsão é de que Lula permaneça na UTI por pelo menos dois dias, com expectativa de alta para retorno a Brasília na próxima semana.