O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma transmissão ao lado de seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, na qual ambos comentaram ações realizadas durante o governo federal. Na gravação, Machado tocava sanfona e improvisava versos que mencionavam iniciativas desenvolvidas no Nordeste durante a gestão Bolsonaro.
Enquanto tocava, Machado elogiou o ex-presidente e mencionou políticas voltadas para a região. “Nunca na história do Nordeste foi feito por um governo o que esse homem fez. E o nordestino sabe reconhecer isso”, afirmou, ao som do instrumento.
Na sequência, Machado improvisou uma canção que listava programas como a transposição do Rio São Francisco, obras de irrigação e a concessão de títulos de terra para trabalhadores rurais. Na composição, o ex-ministro também apontou para críticas a governos anteriores e exortou valores que atribui a Bolsonaro, como a defesa da família e da liberdade de expressão.
Após a apresentação, Bolsonaro comentou. Passa um filme na cabeça da gente. O que foram as eleições? O milagre da vida. Montar um ministério, contar com amigos e deixar um legado que é reconhecido em qualquer lugar do nosso Brasil”, disse.
De acordo com ele, “alguns falam que o meu defeito foi jogar limpo num país onde tinha muita coisa escondida. Mas valeu a pena.”
“Se eu for embora hoje, vale a pena”, emendou o ex-presidente da República.