A cantora Jojo Todynho ultrapassou a marca de 30 milhões de seguidores no Instagram, em meio a uma intensa onda de cancelamento promovida por setores do espectro político de esquerda.
O boicote contra a artista teve início após ela assumir publicamente seu alinhamento político com a direita, além de criticar duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as ações do atual governo federal.
Desde que rompeu com a narrativa predominante no meio artístico, Jojo enfrentou retaliações que incluíram a suspensão de parcerias por parte de marcas e eventos que, até então, compunham seu portfólio. O movimento anti-Jojo ganhou força desde então.
Apesar dessa maré viva, a cantora mostrou que sua popularidade influencia não está restrita apenas à players tradicionais. Nesta semana, como prova de sua capacidade de atração, ela foi anunciada como a nova garota-propaganda da rede de lojas Havan, para estrelar a campanha de Black Friday 2024.
Na sexta-feira (22), dia do anúncio, três peças publicitárias deram início à parceria, com mais de 10 milhões de visualizações em um período de 48h.