O PL, de Jair Bolsonaro, foi o grande vitorioso nas eleições de 2024, posicionando dez de seus candidatos entre os 26 mais votados a vereador em cada capital do país. Segundo dados da Justiça Eleitoral, além do PL, outros 11 partidos, predominantemente de centro e direita, também figuram na lista de candidatos mais bem-sucedidos.
A legenda bolsonarista obteve o vereador mais votado em câmaras municipais de diversas capitais, em todas as cinco regiões do Brasil. As cidades onde o PL teve os vereadores mais votados incluem Belo Horizonte, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Outras legendas, como o PSD e os Progressistas, também se destacaram. O PSD, presidido por Gilberto Kassab, elegeu o vereador mais votado em Aracaju, São Luís e Teresina. Por sua vez, o Progressistas, liderado por Arthur Lira, levou o primeiro lugar em João Pessoa, Rio Branco e Salvador. Em Curitiba e Porto Velho, os mais votados são do Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Além disso, em oito capitais, os vereadores mais votados pertencem a partidos diferentes, incluindo Democracia Cristã, MDB, PDT, Podemos, PSDB e União Brasil.