O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou em suas redes sociais que aceitou o convite de Gil Arantes (União Brasil) para fazer parte do secretariado da Prefeitura de Barueri, caso Arantes vença o segundo turno contra Beto Piteri (Republicanos).
Marçal foi indicado para liderar a nova Secretaria de Empresarização, que substituirá a atual Secretaria de Indústria e Comércio.
“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado”, afirmou Marçal em seus stories no Instagram. “Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, completou.
Ele também comentou que está preparado para iniciar sua trajetória na administração pública “de baixo”.
Confira a publicação:
O empresário Pablo Marçal esclareceu que planeja uma trajetória de 12 anos na política, dos quais dois já se passaram. Ele explicou que precisa adquirir experiência para amadurecer antes de disputar um cargo executivo em 2026. Segundo o Jornal O Globo, Marçal mencionou que seria uma honra ter Michelle Bolsonaro como sua vice em uma futura candidatura.
Na tarde de segunda-feira, 14, Gil Arantes publicou um vídeo confirmando o convite oficial a Marçal. Arantes revelou que o objetivo é transformar a atual Secretaria de Indústria e Comércio em uma Secretaria de Empresarização, aproveitando as “ideias inovadoras” do ex-candidato, que ficou em terceiro lugar na eleição para a Prefeitura de São Paulo.