O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (3) sua penúltima pesquisa de intenção de voto para a eleição de prefeito de São Paulo antes do primeiro turno, que ocorre no próximo domingo (6).
Segundo os dados, há um cenário de empate técnico entre três candidatos: Guilherme Boulos (PSOL) com 26%, Ricardo Nunes (MDB) com 24%, e Pablo Marçal (PRTB) com 24%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados.
Faltando poucos dias para o pleito, os três candidatos apresentaram variações dentro da margem de erro. Boulos subiu de 25% para 26%, Nunes caiu de 27% para 24%, e Marçal avançou de 21% para 24%.
Tabata Amaral (PSB) teve uma leve alta, passando de 9% para 11%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) caiu de 6% para 4%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, sendo realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, com entrevistas presenciais de 1.806 eleitores da cidade de São Paulo com 16 anos ou mais. O índice de confiança do levantamento é de 95%, e o registro na Justiça Eleitoral está sob o número SP-09329/2024.
O Datafolha também apresentou os percentuais de votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, método utilizado pela Justiça Eleitoral para anunciar os resultados oficiais.
Prefeitura de São Paulo – Votos Válidos
Guilherme Boulos (PSOL): 29%
Ricardo Nunes (MDB): 26%
Pablo Marçal (PRTB): 26%
Tabata Amaral (PSB): 12%
Datena (PSDB): 4%
Marina Helena (Novo): 3%
Bebeto Haddad (DC): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Altino Prazeres (PSTU): não pontuou