Após manifestar apoio e votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição presidencial, em 2022, a canotra Anitta agora adota um tom de alerta em relação ao pleito municipal.
Em um pronunciamento nas redes sociais, a funkeira falou em votar com consciência e criticar a apatia política. “Não adianta votar de qualquer jeito e depois reclamar”, disse, incentivando seus seguidores a estudarem os candidatos locais antes de fazerem suas escolhas.
Nas postagens, Anitta mencionou as responsabilidades dos prefeitos e vereadores, e manifestou preferência por políticas que priorizam as mulheres. “Não adianta não votar ou votar sem estudar e pesquisar, e depois reclamar que está tudo ruim. A gente também é parte disso”, alegou.
A cantora também fez questão de mencionar que dá prioridades políticas a postulantes que tenham agenda política voltada a pautas como educação, meio ambiente e direitos indígenas. “Todos têm um Google no telefone. Não estamos na internet apenas para olhar memes. Podemos pesquisar sobre o que cada candidato faz e seu histórico. Eu já sei em quem vou votar e quero garantir coisas que acredito, como a proteção do meio ambiente e os direitos indígenas. A educação é, neste momento, a coisa mais importante”, emendou.