Disposto a vencer o PSD nas eleições de 6 de outubro, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez sua primeira visita a Criciúma na noite desta sexta-feira (20), participando de um evento no AM Master Hall para apoiar o candidato do Partido Liberal (PL), Ricardo Guidi, que tem como principal adversário o postulante Vaguinho.
O evento contou com a presença de importantes aliados, incluindo o governador Jorginho Mello, os senadores Jorge Seif e Beto Martins, e deputados federais como Daniel Freitas e Júlia Zanatta, além de candidatos a prefeito pelo PL em diversas cidades do Sul de Santa Catarina. Ciente da acirrada disputa, o PL mobilizou uma equipe de peso para sinalizar a importância de vencer em Criciúma.
A agenda de Bolsonaro na cidade catarinense continua neste sábado, 21, com uma caminhada na Praça Nereu Ramos. No discurso, Ricardo Guidi mencionou o que ele classificou como ‘lições aprendidas com Bolsonaro’, como uma gestão comprometida e honesta. “Não consigo imaginar a prefeitura fazendo outra coisa que não seja trabalhar pelo povo criciumense”, afirmou.
O lema da campanha “hora de endireitar”, emplacada nacionalmente, tem se repetido em Criciúma. O governador Jorginho Mello, ao falar, também elogiou Guidi, dizendo que a vitória não é para derrotar, mas para vencer e, com isso, melhorar a cidade.
Bolsonaro, em seu discurso, pediu votos para Ricardo Guidi, afirmando que Santa Catarina é um exemplo para o país e que Criciúma deve seguir o caminho que tem dado certo, tornando Guidi a melhor escolha para o pleito deste ano. Ainda na ocasião, ele abordou pautas ideológicas, manifestou-se contra o banimento do X/Twitter, criticou o ministro do Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente Lula.