As influenciadoras digitais Jojo Todynho e Juliana Bonde são o assunto do momento nas redes sociais após seus posicionamentos políticos viralizarem. Jojo admitiu sua inclinação à direita e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além da parlamentar Erika Hilton, do PSOL, declarando também apoio a Alexandre Ramagem (PL) para prefeito do Rio de Janeiro.
Já Juliana Bonde, produtora de conteúdos adultos e cantora de forró, publicou um vídeo condenando o que considera ser a hipocrisia de artistas e personalidades que se dizem socialistas, mas levam uma vida capitalista.
Juliana afirmou que o socialismo não funciona e acusou figuras públicas de defenderem um modelo que concentra riqueza nas mãos da elite enquanto a população permanece na pobreza, associando essa visão à esquerda. Ela se mostrou indignada com o que considera ser uma visível manipulação promovida por esse discurso, pedindo que os brasileiros não se deixem enganar pelo o que classificou como utopia.
Desde que os vídeos viralizaram, as duas influenciadoras receberam apoio na internet, ganharam vários memes e foram até chamadas de ‘novas musas da direita’. Um dos memes sugere Jojo como futura presidente do Brasil, com Juliana como sua vice.
Ao Conexão Política, Juliana Bonde comentou a repercussão de sua fala, mencionando que “o povo está abrindo o olho já” e que não se pode “aceitar essa hipocrisia de gente que prega uma coisa e vive outra”.