Imagem: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Em entrevista à Folha, o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles respondeu quais são as convergências das pautas do presidente eleito Jair Bolsonaro e do governador eleito de São Paulo, João Doria.
“Existem várias coisas que ele (Bolsonaro) já anunciou, por exemplo, privatizações, que conversam com o que queremos fazer em São Paulo. A reforma da previdência nacional com a abertura de possibilidade de reforma da previdência estadual: isso converge completamente com o que precisa ser feito em São Paulo”, disse Meirelles.
Meirelles também negou que suas críticas a Bolsonaro durante a corrida presidencial possam afetar o trânsito com o governo federal.
“Ele próprio resolveu essa questão depois que ganhou a eleição. Disse ‘não entendo nada de economia’ ou ‘entendo pouco’. Nomeou uma boa equipe econômica, então isso está indo bem. O problema seria se ele dissesse: ‘Entendo, sim, e quem vai resolver as coisas sou eu’, como, inclusive, [fez] a presidente anterior [Dilma Rousseff].”
Meirelles será o secretário da Fazenda no Governo do Estado de São Paulo, na gestão do governador eleito João Doria (PSDB).