A empresa de pesquisa de mercado Ipsos divulgou, nesta quarta-feira (21), a lista das 20 marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros. Entre as 13 marcas que ocupam as 10 primeiras colocações, a Nestlé ficou em primeiro lugar, seguida por Google e Samsung.
A pesquisa, chamada “Contextual Brand Success”, foi realizada online em julho e entrevistou 2 mil brasileiros com mais de 18 anos. Foram avaliadas 100 marcas de diferentes setores, com base em 49 atributos, incluindo qualidade, inovação, responsabilidade social e ambiental, satisfação e nível de conexão com o consumidor.
Os entrevistados deram notas de 1 a 5 para cada um desses atributos, avaliando a capacidade das marcas de atender às suas necessidades. Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, destacou que o ranking reflete as marcas que melhor entenderam o cenário e corresponderam às expectativas dos consumidores brasileiros.
Ele ressaltou que o ranking é diverso e mostra a habilidade dessas marcas de se conectar com as pessoas e se adaptar às expectativas variadas dos consumidores atuais. Para as marcas, é fundamental compreender essas dinâmicas cada vez mais complexas para manter sua competitividade e relevância.
Veja as 20 marcas mais bem avaliadas em 2024, segundo a Ipsos:
Nestlé
Google
Samsung
Colgate
Natura
Amazon
Omo
Coca-Cola
WhatsApp
O Boticário
Sadia
YouTube
iFood
Nubank
Perdigão
Havaianas
Seara
Shopee
Gillette
Mercado Livre
Cacau Show
Guaraná Antarctica
Microsoft
Apple