A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann voltou a ser assunto nas redes sociais ao relembrar um dos episódios mais marcantes da TV brasileira nos últimos seis anos.
Em 2018, durante uma participação no programa Encontro, da TV Globo, Kéfera se envolveu em uma polêmica ao explicar o que era “mansplaining” e o “manterrupting”, termos que fazem referência a comportamentos comuns de interrupção e explicação excessiva por homens em relação a mulheres.
Na época, Kéfera era uma voz ativa em pautas progressistas, defendendo publicamente bandeiras alinhadas à esquerda política, assumindo uma postura de militante engajada.
Agora, em uma entrevista ao programa *De Frente com Blogueirinha*, que foi ao ar nesta semana, Kéfera revisitou esse momento e fez um pedido de desculpas pelo que chamou de sua “fase militante”.
“A época militante. Vamos falar disso? Essa aí eu peço desculpa a todos. Foi um delírio, eu fiquei insuportável, chata pra caralho”, disse, entre risadas.
Ainda de forma descontraída, a atriz continuou: “Por que não me prenderam naquela época? Botava num quarto, deixava comida, ia trocando o pratinho e deixava trancada. E mansplaining… Fátima Bernardes… e causas… e milita”, relembrou, fazendo uma autocrítica.