Liz Ibba, de apenas 3 anos, foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo que deixou 61 mortos em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9). A menina estava acompanhada de seu pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, no voo que partiu de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos.
Segundo apuração do Conexão Política, Rafael, servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), havia viajado ao Paraná para buscar Liz, que passaria o Dia dos Pais com ele em Florianópolis. A família mantinha a guarda compartilhada da criança. Em decorrência da tragédia, o MPSC decretou luto oficial de três dias.
O procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, expressou sua tristeza em nota oficial: “Lamentamos profundamente a morte do nosso servidor Rafael, de sua filha Liz, de 3 anos, e de todas as vítimas. Rafael era um profissional dedicado e elogiado por todos os colegas. O momento é de profunda dor e comoção. Expressamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos”.
O acidente aéreo, que foi registrado por câmeras em diferentes ângulos, mostra o avião bimotor descendo em parafuso antes de colidir com o solo em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave explodiu ao tocar o chão, causando um incêndio no local.
O Governo de São Paulo informou que os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, com a possibilidade de outros IMLs na região também serem utilizados, dada a magnitude do desastre.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já foi acionada para investigar as causas da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283.
Veja fotos: