Neste sábado, 3, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) e a professora Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) lançaram oficialmente a coligação “Ordem e Progresso” para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de outubro. A chapa é apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A convenção partidária ocorreu no Sesi Clube do Trabalhador, na zona Leste de Manaus.
Durante seu discurso, Capitão Alberto Neto fez críticas aos gestores passados e ao atual prefeito, David Almeida (Avante). “Manaus é uma cidade grande que precisa se tornar uma grande cidade de verdade. Os governos anteriores foram marcados por uma gestão ruim, que fez o povo sofrer. Chegou a hora de abraçar Manaus e trazer um choque de ordem e gestão. A verdadeira direita está aqui, vamos trazer ordem e progresso para nossa cidade”, afirmou ele.
Alberto Neto mencionou que a aliança com Maria do Carmo projeta um “encontro de valores”. “Esta chapa é um encontro de propósitos, valores e princípios. Maria do Carmo começou de baixo e transformou a Fametro na maior universidade do Estado. Temos totais condições de fazer com que Manaus tenha a melhor educação do Brasil”, declarou.
Maria do Carmo, reitora da Fametro e candidata a vice-prefeita, elogiou o colega de chapa. “Governar exige coragem, competência e integridade. Alberto Neto tem essas qualidades. Por isso, Manaus terá ordem e progresso,” afirmou ela. “Manaus é maravilhosa, mas está corroída pela corrupção e abandono. Esgoto a céu aberto, falta de creches, ruas sem asfalto. Isso não é normal. É hora de dar um basta”, completou.
A convenção contou ainda com a participação, via vídeo, de Jair Bolsonaro, que expressou seu apoio à chapa. “Prezado Capitão Alberto Neto e Professora Maria do Carmo, boa sorte a todos. É uma satisfação dirigir a palavra para vocês nesse momento marcante para nossa capital, Manaus. Manauaras, vocês sabem que quem está com Bolsonaro está com Capitão Alberto Neto e Professora Maria do Carmo. Eu estou com Manaus, com os manauaras e com o povo do Amazonas”, disse Bolsonaro.