O Partido Liberal (PL) bateu o martelo e definiu André Fernandes como candidato à Prefeitura de Fortaleza.
É a primeira vez que André Fernandes concorre à capital cearense, maior cidade do Nordeste. Antes, ele foi eleito deputado estadual, cargo que ficou entre 2019-2022 e posteriormente, deputado federal, entre 2023 e 2024, passando a se licenciar para concorrer ao Executivo municipal.
Em ambas eleições ele foi o parlamentar mais votado do estado do Ceará. Nascido em Iguatu, interior cearense, André Fernandes tem 26 anos e é graduado em ciência política, com pós-graduação em gestão pública.
Como antecipou o Conexão Política, a sua vice será Alcyvania Pinheiro (PL). Formada em direito e professora universitária, ela já ocupou cargos na Secretária Executiva de Juventude e Esporte de Caucaia, Secretaria de Ação Social de Granjeiro e Coordenadoria do Procon/Assembleia.
A convenção do PL ocorreu em um restaurante no Bairro Dionísio Torres. Ao todo, foram lançados 44 candidatos a vereador pela chapa.
“É uma candidatura que vem para, de fato, mostrar o que é renovação da nossa política. Não adiantaria nada eu dizer aqui que quero renovar, mas, por trás dos panos, nos bastidores, os mesmos acordos políticos sujos. No final das contas, sempre loteando espaços públicos”, afirmou André Fernandes.
“A nossa candidatura é a única que mostra diferença, nós vamos vencer. As prioridades são essas que eu estou postando todos os dias nas minhas redes sociais”, emendou o direitista.
Durante o período eleitoral, Fernandes contará com reforços do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de nomes como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), parlamentar mais votado do país em 2022, e Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo.