Adriana Accorsi, do PT, lidera a corrida pela prefeitura de Goiânia com quase 8 pontos de vantagem. Mesmo em um reduto conservador, a candidata aparece na primeira colocação em diversas pesquisas, como a mais recente do Instituto Veritá, divulgada neste sábado, 27, que aponta Accorsi com 22,9%.
Na segunda colocação, aparece Fred Rodrigues, do PL, que tem o apoio aberto do ex-presidente Jair Bolsonaro, somando 14,1% das intenções de voto. Logo atrás, está Sandro Mabel, candidato do governador de Goiás Ronaldo Caiado, ambos do União Brasil, com 13,1%. Vanderlan Cardoso, do PSD, segue próximo, com 12,7%.
Outros candidatos incluem Rogério Cruz, do Solidariedade, com 6,2%, Matheus Ribeiro, do PSDB, com 3,8%, Leonardo Rizzo, do NOVO, com 2,9%, e professor Pantaleão, com 1%. Os eleitores que não souberam ou não responderam somam 18%, enquanto os votos brancos e nulos representam 5,4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de julho, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Ao todo, 1.002 pessoas foram entrevistadas. O levantamento está registrado no TRE-GO.