O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atribuir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a responsabilidade por problemas enfrentados por seu governo. Desta vez, Lula culpou Bolsonaro pela ausência de governadores de oposição nos eventos para os quais são convidados.
Lula fez o comentário durante o anúncio de um investimento de R$ 41,7 bilhões para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 707 cidades. Ele criticou a “visão negativista” de Bolsonaro, que, segundo Lula, ainda afeta a disposição dos governadores opositores em participar dos eventos.
“Alguns [governadores] não têm comparecido. Possivelmente ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o Estado que ele gostava, só viajava para atender amigos e não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele. É uma coisa absurda”, declarou Lula.
O presidente também mencionou que, embora pudesse direcionar investimentos apenas para estados governados por aliados, decidiu seguir critérios técnicos para a distribuição dos recursos. “Poderia fazer investimentos apenas em locais cujos dirigentes são aliados, mas que decidiu seguir critérios técnicos”, afirmou Lula.