Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas por informações desencontradas que atribuíam ao empresário Pablo Marçal, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, a autoria da canção “Sinto Fluir”, um dos grandes sucessos da música gospel atual.
Um vídeo do próprio Pablo reforçou essa alegação, o que levantou dúvidas entre críticos. Enquanto alguns replicavam massivamente o conteúdo, outros questionavam a afirmação, suspeitando de falso testemunho e, com isso, o uso promocional de sua imagem no segmento cristão.
Para esclarecer os fatos, o Conexão Política entrou em contato com Marcelo Markes, o principal compositor da música. Markes é um dos grandes nomes da nova geração da música evangélica. “Sinto Fluir” já conta com quase 100 milhões de reproduções nas plataformas musicais e se tornou um hit nas igrejas, sendo cantada em cultos e eventos religiosos. Artistas como Casa Worship, Felipe Rodrigues e Julliany Souza também interpretam a canção.
Marcelo Markes confirmou que Pablo Marçal é, de fato, coautor da música. Ele explicou que a colaboração aconteceu durante um treinamento liderado por Pablo. O tema do treinamento estava diretamente relacionado à mensagem da canção. A música surgiu de uma dinâmica coordenada por Pablo em um ajuntamento, onde o tema era “Deixe o Rio Fluir”.
Conheça a canção ‘Sinto Fluir’, interpretada por Marcelo Markes, Casa Worship e Julliany Souza: