Imagem: Marcos Alves | Agência O Globo
A jurista Janaina Paschoal, eleita deputada estadual pelo Estado de São Paulo, confirmou seu apoio ao futuro ministro Ernesto Araújo, que assumirá a pasta das Relações Exteriores.
Através de uma série de publicações em sua conta oficial no Twitter, ela assegurou que, se Maduro entrar no Brasil, deverá ser preso, pelo crimes contra a humanidade continuamente praticados.
Janaina assegurou que como Deputada Estadual, até poderá colher alguns depoimentos na Assembleia.
Ela encerrou parabenizando a firmeza de Ernesto Araújo ao não admitir “o convite a ditadores sanguinários”.
Leia a declaração na íntegra:
“ Todo apoio ao futuro Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Se Maduro entrar no Brasil, deverá ser preso, pelo crimes contra a humanidade continuamente praticados. Há um ano, Hélio Bicudo, Maristela Basso, Jorge Paschoal e eu apresentamos denúncia contra ele ao TPI. Seria enfurecedor ver um genocida ser recebido com as honrarias de Chefe de Estado! Os magistrados venezuelanos exilados já decretaram a prisão de Maduro. Se ele vier, que seja preso, com fulcro em referida ordem! Aliás, Ministro Araújo, a Procuradora do TPI iniciou investigação preliminar contra Maduro, ajude-nos a colher provas contra ele. Vamos ouvir os muitos venezuelanos refugiados em solo brasileiro e enviar os depoimentos como colaboração do Brasil. Como Deputada Estadual, eu até poderei colher alguns depoimentos na Assembleia. Mas o Sr bem sabe que se o Brasil fizer tal colheita (como Estado Parte) a força será outra. Ao ser firme, não admitindo o convite a ditadores sanguinários, o Sr começou muito bem! Parabéns!”