No Distrito Federal, o grupo liderado por Everardo Gueiros ganhou um apoio importante para uma possível candidatura ao comando da Ordem dos Advogados, nas eleições de novembro. A senadora Damares Alves (Republicanos) recebeu o especialista em direito eleitoral e manifestou apoio às pautas em defesa da advocacia na capital do país.
Damares Alves, que também é advogada, se alinhou com Everardo Gueiros na crítica à falta de ação do Conselho Federal da Ordem, questionando a conduta de Délio Lins e Silva, atual presidente da seccional do Distrito Federal em seu segundo mandato. Ambos têm se posicionado contra o que consideram uma omissão da OAB em momentos cruciais para a categoria.
Entre as principais críticas, está a alegação de que a OAB teria negligenciado a defesa da classe, especialmente no caso recente em que o Ministro Alexandre de Moraes decidiu retirar o sigilo de uma conversa entre duas advogadas e seu cliente. “A lei diz que há sigilo entre profissionais e clientes e o ministro tirou esse sigilo. A OAB, nada fez”, externou Gueiros após a ação do magistrado.