O deputado estadual por Minas Gerais e pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) afirmou neste sábado (6) que a direita “precisa trabalhar” para que neste ano consiga eleger o “máximo de vereadores e prefeitos alinhados com o presidente [Jair Bolsonaro]“.
O parlamentar mineiro participou da Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú (SC).
Ao falar, Engler disse que a direita precisa ocupar o “máximo dos espaços na política” para dar base a Bolsonaro e, com isso, viabilize o retorno do ex-mandatário à presidência da República. Atualmente, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente está inelegível até 2030. Ainda assim, a direita acredita que Bolsonaro pode reverter a aplicação do judiciário e voltar em 2026.
“A direita veio para ficar e vão ter que nos engolir”, afirmou. “O sistema não quer que nós cheguemos ao poder. O sistema não quer a direita cuidando das gestões do nosso país. […] O poder público é uma máquina de arrancar dinheiro do contribuinte. Não é interessante para esse pessoal uma gestão séria”, emendou Engler.
Nesta quinta-feira (4), a mais recente pesquisa do Instituto Veritá apontou que Bruno Engler lidera a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. O deputado estadual tem 18,9%, contra 12,7% de Rogério Correia, aliado do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).