A AliExpress e o Magazine Luiza anunciaram uma nova parceria no Brasil, que permitirá a venda de produtos em ambas as plataformas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) diretamente da sede do Grupo Alibaba, em Hangzhou, na China.
A novidade impulsionou as ações da varejista brasileira, que registraram uma alta significativa após o anúncio.
O acordo, que é inédito para as duas empresas, começou a ser negociado há pouco mais de sete meses. O Magalu vai oferecer no site da AliExpress no Brasil os produtos que já vende em sua própria plataforma digital. Simultaneamente, a AliExpress incluirá sua linha de produtos Choice no marketplace do Magazine Luiza.
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, comentou que “a negociação acelerou no último mês, após a nova taxa aprovada no Congresso. Ficamos muito confortáveis de assinar o acordo e fazer o anúncio dessa parceria”.
Ele acrescentou: “As duas plataformas têm no Brasil, juntas, mais de 700 milhões de visitas por mês. São 60 milhões de clientes ativos nos dois canais. Com sortimentos complementares, a chance de conversão (de vendas) nos dois canais é muito alta e amplia nossa força de compra”.
Por volta das 10h20, as ações do Magazine Luiza já haviam subido 11%, atingindo uma alta de 13,02% na máxima do dia.