O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou sua conta no Instagram neste sábado (15) para ironizar uma cena envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. O encontro bilateral ocorreu na Cúpula do G7, onde Meloni foi a anfitriã.
No vídeo, que rapidamente se tornou meme e viralizou nas redes sociais, Lula se aproxima de Meloni com as mãos indicando que a abraçaria, e ela rapidamente o afasta com suas mãos.
“Primeira-ministra da Itália mostrando que é fã do jiu-jitsu brasileiro e já sabe se defender de batedor de carteira”, escreveu o deputado. Após afastar Lula, Meloni aperta sua mão, limitando o cumprimento.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizou a primeira-ministra Giorgia Meloni pela organização do G7. Em uma postagem oficial, o governo brasileiro informou que Lula agradeceu a solidariedade manifestada por Meloni diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e discutiu a perspectiva da viagem do presidente italiano, Sergio Mattarella, ao Brasil em julho para encontros com a comunidade italiana.
“O presidente brasileiro convidou a primeira-ministra Giorgia Meloni a também visitar o Brasil. Sugeriu que viesse inclusive com uma comitiva empresarial, levando em conta a grande presença de empresas e descendentes de italianos em nosso país”, afirmou o governo federal. Meloni teria confirmado sua presença na Cúpula do G20, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.