Na edição desta quinta-feira (30) do Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena fez uma declaração inusitada: prometeu apresentar o programa de cueca caso o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja preso nos próximos dias.
A promessa foi feita durante uma conversa com o repórter Eduardo Barão, que atualizava sobre a situação legal de Trump. “Se o cara (Trump) for preso eu apresento o programa de cueca como naquele Brasil e Alemanha”, afirmou Datena.
A referência de Datena remete à semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o apresentador havia apostado que faria o programa apenas de cueca se a seleção brasileira fosse eliminada. Após a histórica derrota de 7 a 1 para a Alemanha, Datena cumpriu a promessa, apresentando o Brasil Urgente de cueca.
Nesta semana, a Justiça dos Estados Unidos está avaliando se Donald Trump é culpado de falsificar registros empresariais para encobrir pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels.
Trump enfrenta 34 acusações, cada uma referente à falsificação de um documento diferente. O júri precisa decidir de forma unânime se ele é “culpado” ou “não culpado” em cada uma dessas acusações. Não há um prazo definido para que a decisão seja anunciada; o veredicto pode sair em algumas horas ou demorar semanas.
Além deste caso, Trump enfrenta outros três processos criminais, mas a defesa tem conseguido atrasar os procedimentos, o que significa que nenhum desses casos será concluído antes da eleição de 5 de novembro.
Até o momento, não há datas previstas para o início dos julgamentos relacionados à tentativa de reverter o resultado da eleição de 2020, à interferência eleitoral na Geórgia em 2020 e à posse ilegal de documentos sigilosos.
Veja o vídeo com a promessa de Datena:
"Se o cara (Trump) for preso eu apresento o programa de cueca como naquele Brasil e Alemanha", diz @DatenaOficial #BrasilUrgente. pic.twitter.com/bi9UARLadz
— Deriky Pereira (@derikypereira) May 30, 2024